Junte-se a nós
> Partido Socialista
> Federação do Baixo Alentejo
> Juventude Socialista
> Mulheres Socialistas
> Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu
2018-06-09
PS ODEMIRA CONTRA O ENCERRAMENTO DO BALCÃO DA CGD DE COLOS



O PS de Odemira vem, desta forma, demonstrar o seu total apoio às populações das freguesias abrangidas pelo eventual encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos em Colos. Segundo notícias recentes, este balcão encerrará portas no início do mês de julho, o que, a verificar-se, significa que quatro freguesias do concelho de Odemira ficarão desprovidas de qualquer agência bancária.
 
Tendo a Caixa Geral de Depósitos estatuto de banco público, não pode esta esquecer a sua missão de garantir um serviço público de proximidade, ainda mais quando se tratam de territórios de baixa densidade populacional e, por vezes, já desprovidos de outros serviços do estado. 
 
Não entendemos como, nem com que critério, se pode encerrar um balcão que apresenta resultados positivos, um balcão que conta atualmente com mais de três mil clientes, deixando-os sem qualquer alternativa num raio de dezenas de quilómetros. 
 
A confirmar-se esta situação a Caixa Geral de Depósitos não tem em conta o contexto socioeconómico, as especificidades geográficas e sociais do território, ignorando inclusive a estratégia de coesão territorial definida pelas políticas públicas de valorização do interior. Mais ainda, parece desconhecer ou simplesmente se esqueceu do facto de não haver alternativas a uma agência bancária que serve atualmente as freguesias de Colos, Vale de Santiago, São Martinho das Amoreiras e Relíquias.
 
O PS de Odemira reforça mais uma vez o seu total apoio às populações, instituições e entidades afetadas por esta situação e está disponível para apoiar todas as ações que possam levar à reversão desta situação.
 
©2016 Partido Socialista de Odemira. Todos os direitos reservados. Powered by M&A Digital