A SAÚDE "DOENTE" NO NOSSO CONCELHO Os problemas de saúde são muito conhecidos e sentidos por todos e todos os sabemos de difícil resolução. Como acontece em certos países, os médicos recém-formados prestam serviço cívico onde são mais necessários, em minha opinião, Portugal que já teve esta medida implementada, e que a abandonou deveria retoma-la pois tão bons frutos nos trouxeram os Médicos à Periferia.
Sou defensor do princípio "Saúde para Todos"!
Não sou dos que dizem que hoje temos menos cuidados de saúde do que há 30 anos, não é essa a realidade, lembro-me perfeitamente das dificuldades sentidas nesta e noutras áreas há 30 anos atrás. Os tempos passaram, as exigências e as realidades de hoje são diferentes!
Com a razão que nos assiste, reconheço que temos mais e melhores meios, falta-nos contudo o que é mais importante, "Médicos e Enfermeiros".
Como presidente da Junta de Freguesia de S. Teotónio e por inerência Membro da "nossa" Assembleia Municipal, sinto estes problemas na minha freguesia, como os outros presidentes das freguesias do concelho, também o sentem. Estou esperançado que o futuro nos traga melhores dias, principalmente mais assistência à saúde.
Como diz o velho ditado: - "A esperança é a ultima a morrer".
José Manuel Guerreiro (Este texto foi publicado na "Folha da Assembleia" do mês de Junho com o titulo "A saúde "doente" no nosso Concelho")
|